Artigos
&
 
Colunas

Ana Flores

Velha é a vovozinha!

Imagine que ousadia alguém pensar que eu, uma jovem antenada, bem informada, sensível e com senso de humor afiado, possa ser chamada de velha, só porque completei 100 edições! Quem quer, vê: estou sempre me renovando, a começar pelo nome: já fui Folha da Gávea, depois acrescentei “e Leblon” na minha capa, mas circulei tanto, agradei tanto, que resolvi me rebatizar de Folha Carioca. Assim contento a todos os meus leitores.

A número 1 e a número 100Sempre fui e continuarei sendo inconformada com certos “malfeitos” que insistem em acontecer à minha volta. Em vez de esperar soluções de fora, faço as coisas acontecerem. Eu mesma escrevo sobre eles, sugiro mudanças, baixo o sarrafo quando é preciso, cutuco os dorminhocos com minhas críticas, sensibilizo meus leitores com minha poesia e meus textos cheios de sentimentos, faço campanhas e me meto em tudo o que acho que é preciso meter minha colher. Ou melhor, minhas palavras e ideias.

Descubro pessoas interessantes nos nossos bairros; entrevisto gente simples que faz sua parte importante no dia a dia sem querer aparecer nem fazer firula; divulgo a obra de artistas que não têm como derrubar muros e panelinhas apesar do talento mais que provado; informo sobre saúde, educação e esportes; provo e divulgo os sabores inesquecíveis de nossos quitutes e nossos bares, estejam eles na Lagoa, na Ilha do Governador, em Vila Isabel, na Tijuca ou na Gávea, meu bairro natal.

Pois é, completei 100 números, sempre bem acompanhada por meus editores, colaboradores, revisores, gráficos, fotógrafos, distribuidores, amigos, leitores e anunciantes, essa turma toda que me põe na rua – no bom sentido, é claro! Merecemos, sim, cumprimentos, homenagens, paparicos e chamegos, que afinal ninguém é de ferro, como dizia nosso poeta mineiro, hoje sentadinho lá na orla de Copacabana. Parabéns a nós todos, já preparados para os próximos 100 números, que de velhos não temos nada… Porque velha é a vovozinha de quem pensa isso, não é mesmo? Até a próxima!

artigos anteriores de Ana Flores

Publicado em – Edição 114
Desculpe, mas é que…
Publicado em – Edição 113
Primeiras noções
Publicado em – Edição 111
A Paz Não é Prêt-à-Porter
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Um Comentário para “Velha é a vovozinha!”

  1. Rogerio Lázaro disse:

    Uma grande curiosidade: é a mesma Ana Flores da extinta FM 105?

Deixe um comentário