Saúde
&
 
Bem-estar

Reorganizando as memórias

Transforme suas caixas de fotos em álbuns organizados, e viva o prazer de mergulhar em suas lembranças

Samantha Quintans

Se você tem mais de 30 anos, provavelmente tem uma ou mais caixas de fotos. Talvez estejam misturadas ou guardadas naqueles antigos bloquinhos da época em que foram reveladas. Pois eu tinha várias caixas repletas de fotos! Nelas estavam adormecidas as minhas mais belas memórias: a gravidez, a infância, o desenvolvimento dos meus filhos, os amores vividos, os aniversários comemorados, alguns lugares visitados… Organizando-as, revirei os porões da mente e do coração. Resgatei sentimentos, compreendi escolhas, viajei no tempo.

Revire o baú! Entre pela porta do pensamento e verifique se sua mente está devidamente iluminada. Coloque seus sentimentos em ordem. Comece pela iniciativa. Anexe as decepções no arquivo morto dos pensamentos. Não se esqueça de criar um lugar especial para os melhores sorrisos. Cada sentimento em uma gavetinha interna, e você está a caminho de uma vida organizada. Agora, descarte o excesso de perfeccionismo e deixe espaço para criatividade. Mãos à obra, crie seus álbuns de fotografias. Se preferir, compre o álbum pronto, o mercado oferece uma infinidade deles. Exponha suas memórias na mesa da sala, presenteie, dê um álbum de fotos a quem fez parte da sua história e compartilhou a sua vida, multiplique suas alegrias.

Se você não tem uma caixa de fotos, mas pasta de fotos virtuais em seu computador, faça o mesmo movimento. Organize suas pastas, revele algumas fotos, exponha em porta-retratos, presenteie os amigos, mesmo que virtualmente.

E se você ainda não tem um arquivo de fotos, saia por aí e crie um. Eternize seus momentos especiais. Através da fotografia, a vida pode ser revisitada, e você sente tudo novo de novo.

Samantha  Quintans é personal organizer
samanthaquintans@folhacarioca.com.br

MATÉRIAS ANTERIORES DE Saúde & Bem-estar

Publicado em – Edição 117
O cuidado de si como prática de vida
Publicado em – Edição 117
Vamos acabar com o mito
Publicado em – Edição 117
Mulheres equilibristas
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário