Arte
&
 
Cultura

Bate-coxa no Centro

Forró enche casarão toda terça na Rua do Mercado, em um evento de baixo custo, boa música e gente bonita

TEXTO_Renato Amado
FOTOS_Arthur Moura

 

A falta de opções baratas às terças-feiras foi o incentivo para os produtores Aline Pte e Egil Júnior levarem um forró que acontecia num pequeno botequim da Lapa a um grande sobrado na região histórica do Centro.

O Forró da Lapa – que guarda no nome fidelidade ao local de origem – começou em janeiro deste ano e vem experimentando um rápido sucesso. Logo em abril mudou-se para a Gafieira Moderna, na Rua do Mercado, e viu seu público crescer vertiginosamente. “Apesar da lotação ser de 500 pessoas, já chegamos a ter 700 aqui dentro”, conta Aline, “por isso passamos a cobrar entrada. Antes era no chapéu”.

O valor, entretanto, é justo e cabe nos bolsos apertados: dez reais por uma noitada de verdade em plena semana. Cerveja em garrafa a R$ 5,50.

O público, bonito e majoritariamente entre 25 e 30 anos, é formado por universitários, estrangeiros, alguns frequentadores de aulas de dança de salão, e pessoas que trabalham no Centro. A animação é garantida pela banda Fulano de quê?, com DJ Egil nos intervalos e no final.

Quem não domina a arte de bater coxa não deve se intimidar, pois mesmo os melhores dançarinos e dançarinas são pacientes com os inexperientes. Até porque o evento mostra-se receptivo a esse público ao oferecer aulão de forró gratuito às 20:30h. Só tome cuidado para não perder a hora de voltar para casa pois, garante a produtora, “é marcado pra acabar às duas, mas nunca termina no horário”. É, deu pra perceber.

 

Forró da Lapa
Gafieira Moderna, Rua do Mercado, 21, Centro
Toda terça, das 20h às 2:00h
R$ 10,00

MATÉRIAS ANTERIORES DE Arte & Cultura

GARIMPO CULTURAL Publicado em – Edição 116
Shakespeare em voga
Publicado em – Edição 115
A literatura que não deve nada a ninguém
ROTEIRO BOÊMIO CULTURAL Publicado em – Edição 115
Um verão diferente
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário