Capa

Praia para todos: 70 pessoas em um dia

Voluntários estão preparados para receber usuários com carinho e diversão

Praia para todosFoi o maior público que o projeto Praia para Todos recebeu. Sempre com a maior alegria, os voluntários dedicam-se a tornar o lazer acessível aos frequentadores, e as atividades fazem muito bem também para quem ajuda. Anderson Ferreira, coordenador do projeto há cinco anos, é taxista e abre mão do seu trabalho todos os finais de semana para ajudar as pessoas com deficiência a sentirem prazer e alegria nas praias cariocas.

“Faço com o maior orgulho e é muito gratificante. O trabalho começa por volta das 07h com a montagem da estrutura, depois rezamos e começamos a trabalhar. E quem vem para cá disposto a ajudar, sai daqui renovado. Durantes esses anos, muitas pessoas passaram por aqui, mas a emoção de uma delas, a Kátia, que conseguiu recentemente entrar no mar após 20 anos, marcou meu coração. Precisamos ver esse projeto crescer para mudar a cara do Rio e do Brasil”.

Power Soccer: o poder do esporte

_KAT1620Outro projeto do Instituto Novo Ser é o Power Soccer, futebol em cadeira de rodas. O esporte surgiu paralelamente na França e no Canadá, no final da década de 70. Em 2005, foi criada a Powerchair Football International Federation (FIPFA) – Federação Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas -, o que possibilitou a realização, em 2007, da primeira Copa do Mundo do esporte. Oficialmente, está presente em 16 países espalhados na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceania, e o objetivo é tornar o esporte uma modalidade paraolímpica. No Brasil, a modalidade é representada pela Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), e os esforços já resultaram até no I Campeonato Brasileiro da Modalidade em novembro de 2012.

Power Soccer em imagens

Fotos: Katarine Almeida

Banner_Mais_na_Web_pequeno

 Nossa modelo da capa em vídeos mostram a fala de acessibildade em pontos turísticos

Mercado de trabalho: é preciso romper preconceitos

Reabilitarte promove integração de profissionais para
aumentar a eficiência da reabilitação

MATÉRIAS ANTERIORES DE Capa

Publicado em – Edição 117
Mobilidade urbana sobre duas rodas
Publicado em – Edição 116
Adrenalina por opção
Publicado em – Edição 115
Programação de Verão de Cabo Frio e Búzios
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário