Artigos
&
 
Colunas

Arlanza Crespo - Quem é Quem

Movida pelo entusiasmo

Sempre admirei mulheres que conseguiram ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo! Eu fico fascinada! Por isso vou sempre parabenizar as mães que não abriram mão de sua profissão para se dedicar totalmente à maternidade. Pois um filho que chega é algo tão transformador na vida de uma mulher que ela tem que dividir com o mundo essa dádiva, e tudo que ela fizer nesse momento vai ter uma grandiosidade absoluta. No relacionamento ela estará melhor, no trabalho ela produzirá melhor, porque ela estará compartilhando com todos um amor que está sentindo e que não existe igual: o amor materno!

Antonia-Leite---Folha-Carioca-8727E por que eu estou dizendo tudo isso? Não é só porque o Dia das Mães se aproxima, mas é que eu senti esse amor imenso transbordar da minha entrevistada de hoje, que está nesse momento vivendo sua grande paixão: o primeiro filho.

Da sua trajetória de autora de sucesso nem vou falar muito, está tudo na internet para quem quiser saber sobre ela: entrevistas, depoimentos, até as fotos do casamento. Só vou fazer um resumo. Antonia Leite Barbosa nasceu em 1978 e é a mais velha de três irmãos. Fez desenho industrial na Univercidade, e no ano de 2000, quando ainda estava na faculdade montou com duas amigas uma revista mensal chamada “Geração”. Em 2002 levaram a revista para o Jornal do Brasil, que gostou e resolveu encartá-la. A experiência valeu, mas não teve retorno financeiro. Logo em seguida, no entanto, ela foi convidada para escrever uma coluna no jornal. A coluna durou oito anos, e ela começou a ficar conhecida como aquela jovem que estava por dentro de tudo que acontecia na cidade. Os amigos já viviam pedindo dicas de endereços, serviços, badalações etc… e de repente ela se viu dona de um material muito bom, diferente de qualquer guia de serviços tradicionais ou de um guia básico de turismo. Eram dicas de festa, moda, entretenimento, retrato de uma cidade e seu dia a dia pulsante que precisava ser registrado. Nascia assim, em 2006, a Agenda Carioca, atualizada em 2008 e depois em 2010.

Com o sucesso da Agenda Carioca Antonia criou um grupo fechado no Facebook que leva o mesmo nome, e que virou um guia de serviços, cuja essência almejada é o compartilhamento de informações. Já são 16.000 pessoas sob a responsabilidade de Antonia que chamou uma estagiária e uma voluntária para ajudá-la a administrar. O grupo tem regras de conduta, e de vez em quando surge um aborrecimento, e alguém que não respeita as regras é excluído. Mas isso faz parte!

Pronto, já contei um pouquinho sobre ela, leiam mais na Internet. Mas a paixão que ela colocou no seu próximo lançamento, a “Agendinha Carioca”, eu não li na internet não, eu ouvi da própria, emocionada, me falando do filho e do grande amor que está sentindo.

Antonia casou em 2009, com 32 anos e engravidou em 2011, tudo planejado. Uma noite, depois do Ano Novo falou para o marido: “Vamos começar a tentar engravidar?” Cuspiu a pílula e um mês depois engravidou. É tudo muito simples, “mas o amor que nos envolve quando chega o filho é algo nunca sentido!” E ela, movida desse sentimento resolveu compartilhar com as outras mães as dificuldades e as soluções que encontrou ao longo da gravidez e do primeiro ano de vida do Felipe. Criou então a Agendinha Carioca, que está prestes a ser lançada, onde ela coloca tudo que uma mãe precisa saber, tipo: o que deve ler na gravidez, a decoração do quarto, desde o tradicional até às paredes grafitadas, as modas, as marcas, a montagem do álbum, as festas (do mágico ao DJ). Resumindo: com essa agenda na mão a mãe está feita!

Antonia é a mãe do século 21.

artigos anteriores de Arlanza Crespo

Publicado em – Edição 117
Quando você vende músicas, você vende sonhos
Publicado em – Edição 116
Vencendo barreiras sempre
Publicado em – Edição 115
Vivendo e aprendendo
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário