Saúde
&
 
Bem-estar

A elegância e o charme de junho

Samantha Quintans*

Quando menina, no mês de junho, dia 4 era dia de ganhar presentes. Minha mãe costumava corresponder o número de agrados às primaveras por mim completadas. Ou seja, 15 anos = 15 presentes! Com a chegada da Luiza, aos 24 anos, essa brincadeira acabou. Hoje 46 presentes, não caberiam no meu armário e nem no bolso da minha mãe! Ganhei uma secadora de roupas como presente de aniversário naquele ano. Afinal era inverno e as roupinhas da Lulu não poderiam ficar secando no varal à mercê dos caprichos do tempo…

ECHARPEPor conta dos mimos desmedidos de mamãe, essa alma organizadora criou o hábito de rearrumar o armário em junho. Voltam à cena casacos e parcas leves, botas, charmosas pashminas, echarpes e lenços para envolver o pescoço, mudando o visual sem esquentar muito. Afinal, inverno de verdade no Rio de Janeiro só de vez em quando e, ainda por cima, muitas vezes chega e se vai de surpresa. Se suas peças não estiverem à mão, você perde a chance de desfilar a caráter na mais elegante das estações. É verdade! Tanto tempo sem uso deixa as roupas com cheiro de guardado, é preciso colocar para arejar antes de usar. É aí que a organização ajuda a economizar dinheiro e a otimizar o seu tempo. Hoje está chovendo? Está sem nada programado? Esvazie seu armário! Antes de sair às compras, dedique um dia para arrumar suas roupas e lançar, nas ruas, sua própria coleção cheia do melhor estilo: o seu. Saem de cena os vestidos decotados e esvoaçantes, as batas estampadas e bordadas que ilustraram os dias ensolarados do começo do ano; o excesso de biquínis e cangas, shortinhos desfiados… Enfim, os trapinhos divertidos e coloridos que usamos durante as altas temperaturas do verão. Tudo organizado e embalado a vácuo economiza espaço nos armários. Quando novembro chegar esquentando e anunciando a proximidade do final do ano, será tempo de resgatar o que foi guardado e re-embalar os tais casacos com cara de frio… Algumas peças no tom de maio devem permanecer penduradas junto à jaqueta de couro que estava guardada, desde que setembro trouxe estampas florais recheando de cores pastéis e romantismo o visual das raparigas mais antenadas. Você vai se surpreender! No fundo do baú guardamos preciosidades que só foram usadas uma vez, ou até, quem sabe, alguma peca ainda com etiqueta? Roupa de inverno é assim, dura…  Lá em casa, o casaco de um passa para o outro. Impressionante como crescem os meninos!

O mês de junho nos convida a re-estrear o sobretudo comprado no mercado das pulgas holandês, usado uma ou duas vezes. Junho convida a despertar a mulher-gato que mora dentro de você, te deixando sexy em um belo par de botas de cano longo. Você que é fã da mulher-gato, traga à tona seu Batman misterioso e sedutor, vestindo couro. Junho… Tempo de revalidar os laços, as metas. Meio ano já foi vivido, é tempo de replanejar, respirar fundo, reler a lista dos sonhos. Ainda nos resta, em 2013, meio ano a ser vivido. Envolva no pescoço um leve, longo e antigo lenço. Saia caminhando avassaladora, confiante. Abuse do batom vermelho, é inverno! E tenha certeza, aquele velho casaco vai estar com a aparência de novo. As coisas são assim sempre, o mundo gira transformando tudo em novo de novo.

Samantha Quintans é personal organizer

MATÉRIAS ANTERIORES DE Saúde & Bem-estar

Publicado em – Edição 117
O cuidado de si como prática de vida
Publicado em – Edição 117
Vamos acabar com o mito
Publicado em – Edição 117
Mulheres equilibristas
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
A elegância e o charme de junho, 5.0 out of 5 based on 1 rating

2 Comentários para “A elegância e o charme de junho”

  1. Christine March disse:

    Adorei !!! Muito bom ! Bjsss !

  2. Karla disse:

    Sá, PERFEIÇÃO nos MÍNIMOS DETALHES!!!
    ADOREI!!!
    Vc cada vez mais elegante e charmosa, inclusive nas palavras!!!
    INCRÍVELMENTE DELICIOSO DE SE LER!!!
    Bjks, Karlota

Deixe um comentário