Arte
&
 
Cultura

Broadway carioca

Arthur Moura

Arthur Moura

Shopping da Gávea se destaca como polo cultural da cidade

Só há um lugar na Zona Sul que consegue unir o prazer de ir ao teatro com toda facilidade de serviços, como fácil opção de estacionamento e ótima variedade de restaurantes. Não é por menos que o Shopping da Gávea é reconhecido pelos cariocas como um polo cultural por excelência.


Além de boas opções de compras, o espaço proporciona aos seus visitantes um programa completo para toda a família. “O Shopping da Gávea tem por essência ser um celeiro de marcas consagradas e cafés e restaurantes charmosos, além de ser conhecido como um polo cultural, com suas quatro salas de teatro onde estão sempre em cartaz peças de renome no cenário carioca e brasileiro”, explica José Hernani Campelo, síndico do Shopping da Gávea.

SINATRA_Divulgação-1As salas são: o Teatro dos Quatro e o Teatro Clara Nunes, com capacidade para 402 e 500 pessoas respectivamente; o Teatro das Artes, fundado em 1998, que comporta 457 pessoas com todo conforto; e o Teatro Vannucci que, com 400 lugares, atrai público de todas as idades com sua regular programação adulta e infantil, que chega a realizar até quinze apresentações por semana.

Para todos os gostos e idades

Pelo polo teatral do Shopping da Gávea passam sucessos os mais variados, com opções para entreter e divertir toda a família. De sucessos da Broadway, como a comédia “6 Aulas de Dança em Seis Semanas”, em temporada no Teatro dos Quatro, até 30 de junho, que traz Suely Franco e Tuca Andrada no elenco; até espetáculos premiados, como “Freud – A última sessão”, em cartaz também até o fim de junho, no Teatro Clara Nunes, que recebeu em 2011 o Prêmio Alliance Awards de melhor peça Off Broadway do ano. A diversidade de opções surpreende o público que pode se encantar com excelentes musicais, como “Loucos por Sinatra”, em cartaz no Teatro das Artes; até divertir os pequenos com espetáculos infantis, como a superprodução “Peter Pan – O Musical”, inspirada no conto do escocês J.M. Barrie, em temporada até 27 de outubro, no Teatro Vannucci.

Divulgação - Algumas das peças em cartaz nos teatros do shopping

Divulgação – Algumas das peças em cartaz nos teatros do shopping

O shopping é um marco de excelente programação infantil  na cidade , pela qualidade dos espetáculos e por sua estrutura que recebe com conforto e segurança os visitantes, atraindo crianças de todas as idades. Segundo Neuza Moreira, administradora de dois teatros no shopping há mais de 30 anos, o público se beneficia com o polo cultural concentrado ali e a qualidade da programação encontrada. “Estarmos dentro de um shopping, com tão boa qualidade de estrutura e segurança para os visitantes, facilita toda experiência cultural. As famílias se sentem confortáveis ao virem ao teatro, pois sabem que tudo que precisam encontrarão por aqui. De estacionamento a bons restaurantes. Além disso, a localização é excelente, bem central, o que atrai público de toda a cidade do Rio. Por conta disso, temos pauta fechada nos teatro até março de 2014, e nossos teatros estão sempre com um público maravilhoso”, conta.

Divulgação

Divulgação

José H. Campelo lembra que o empreendimento conta também com a “Estação Vivo Cinemas”, que possui cinco salas com lugares marcados, poltronas love-seats e som Dolby-Digital.  “Por esses motivos, o shopping é comumente chamado de Broadway carioca, sendo uma referência para os amantes de teatro, cinema e cultura”, pontua o síndico.

Shopping da Gávea – Um programa cultural completo. É diversão garantida para toda a família!

MATÉRIAS ANTERIORES DE Arte & Cultura

GARIMPO CULTURAL Publicado em – Edição 116
Shakespeare em voga
Publicado em – Edição 115
A literatura que não deve nada a ninguém
ROTEIRO BOÊMIO CULTURAL Publicado em – Edição 115
Um verão diferente
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário