Saúde
&
 
Bem-estar

Os benefícios da medicina chinesa

Especialista Ana Fu fala sobre as aplicações de técnicas como a acupuntura e a ventosaterapia

Dra.-Ana-Fu--8402Tireóide, artrose, perda de memória, doenças cardiovasculares e mais dezenas de outros males podem ser tratados sem medicamentos tradicionais e seus respectivos efeitos colaterais. Através da medicina chinesa, Ana Fu, uma das melhores especialistas no assunto no Brasil, é capaz de acabar com os sofrimentos do corpo e da mente. “Muitas pessoas ainda costumam pensar em cuidados com a saúde somente quando surge a doença. E, em alguns casos, a cura pode levar décadas ou mesmo tornar-se impossível. Quando o paciente vem ao meu consultório, faço uma avaliação completa: cabeça, coração, pulmão, fígado, joelhos, coluna vertebral (cervical, lombar, torácica etc.). Utilizo apenas o tato como técnica e, a partir da análise, prescrevo o tratamento mais adequado ao que for diagnosticado.”

De acordo com Ana Fu, os traumas mais comuns ocorrem nos joelhos e ombros. São os músculos os responsáveis por segurar o tendão e se esses apresentarem algum tipo de flacidez, o tendão sairá do lugar. “A medicina convencional costuma solucionar esse problema com cirurgia, mas comigo, somente as agulhas resolvem”.  Especialista em tratamentos através da acupuntura há 40 anos, Fu ressalta que, durante o inverno, o índice de dores musculares e também nas articulações aumenta. “As baixas temperaturas contraem os músculos e aumentam o sofrimento, principalmente das pessoas que têm artrose. Além da acupuntura, trabalho com ventosaterapia, ideal para relaxamento muscular e eliminação de energias negativas, e outros tratamentos complementares”.

Até mesmo o princípio da reconstrução de cartilagem é baseado nas agulhas: “O primeiro procedimento é eliminar a inflamação. Em um segundo momento, elaboro uma dieta completa para fortalecer a energia do paciente e, a partir disso, inicio o processo de reconstrução. Os resultados são excelentes e todo o tratamento é feito no próprio consultório”.

MATÉRIAS ANTERIORES DE Saúde & Bem-estar

Publicado em – Edição 117
O cuidado de si como prática de vida
Publicado em – Edição 117
Vamos acabar com o mito
Publicado em – Edição 117
Mulheres equilibristas
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
Os benefícios da medicina chinesa, 4.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe um comentário