+
 
na Web

Bijux in the box - Tô vendo

Coragem, Record!

Gosto de ver A Fazenda. É divertido, e se comparado a vários outros programas do horário da noite, é bem menos chato, bem mais surpreendente. Gosto de ver as celebridades (?) do reality show se enrolando para cuidar dos bichos, comprando briga por qualquer motivo, tentando bancar os anjinhos ou os demônios. Pelo menos ali realmente acontece alguma coisa inusitada – e quase todo dia – diante da mesmice da grade de outras emissoras.

Tem muita gente que gosta dos programas da Record. Dona Xepa é muito boa novela, tão boa quanto qualquer outra. Sinto muito, mas é melhor do que a atual novela das 9 da Globo, que em vez de novela virou um apanhado de discursos políticos a favor de uma ou outra tese. Em Dona Xepa não tem “discussão” de assuntos polêmicos, não tem apelação, tem apenas simplicidade, vida real. E bons motivos de risadas com cenas autênticas e bem humoradas.

O problema é que parece que a Record treme de medo da Globo. Fica fazendo hora com séries americanas até que acabe a trama das 9 na Globo para entrar com sua Dona Xepa. E só entra com A Fazenda quando as opções globais se esgotaram. Acontece que horário pra ver novela é o das 9 horas, quando as mães de família já fizeram o jantar, as trabalhadoras já chegaram em casa, e bem cansadas do trabalho e do transporte. Os homens noveleiros – que os há – também estão tirando os sapatos e se preparando para relaxar vendo TV.

Me pergunto: por que a Record não encara a Globo? Encarando, teríamos opção para o novelão global. E teríamos A Fazenda logo depois, ainda em horário que os trabalhadores podem assistir, sem ficar com sono no dia seguinte. Encarando, teríamos o prazer de assistir José do Egito e as outras séries bíblicas que a Record faz. São obras de qualidade, bem produzidas, poderiam salvar parte da audiência de programinhas Mundo Cão como o do Ratinho, o chatíssimo programa “moderninho” do Bial – que ameaça voltar logo – e outras produções bem menos interessantes. Enfim, a Record poderia nos ajudar a ter alternativas.

ilustracao_donaxepa_fazenda

Eu Vi

Não saia daí!

O apelo vem sempre que entram os comerciais, em todas as emissoras. É a luta contra o nosso dedinho nervoso, que aproveita para mudar de canal, ver se há opções. Bem, amigos: não há! Todas as Tvs entram com comerciais ao mesmo tempo! Parece que é combinado – deve ser mesmo. Penso que, por uma questão de gratidão, já que você está gostando do programa que está vendo, deveria continuar, não sair da emissora, prestigiar os seus comerciais. Até porque as propagandas são as mesmas em qualquer canal. Sejamos gratos a quem nos apresenta bons programas, gente!

Sai do chão!

Belíssima a trajetória da nossa Seleção na Copa das Confederações! Excelente a cobertura da Globo sobre os jogos, com aquela mesa holográfica do Caio Ribeiro! A Band também fez cobertura irrepreensível, com o Neto, o Denilson – sempre uma gracinha na ponta da língua -, o vozeirão do Luciano do Vale, até as piadinhas meio requentadas do Milton Neves têm sua graça. E a Renata Fan já alegra o ambiente só de aparecer na telinha. Foi uma campanha difícil, maravilhosa! E somos agora tetra campeões desse torneio tão importante. É nóisss!

 

artigos anteriores de Bijux in the box

Publicado em – Edição 110
Coragem, Record!
Publicado em – Edição 109
Sinal dos tempos?
Publicado em – Edição 108
Dá-lhe, delegada!
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário