Educação
&
 
Conhecimento

Oswaldo Miranda

Deu na mídia

vinheta_deu_na_midia2RECALL – Volta e meia vemos nos jornais fabricantes de automóveis convocando seus donos a uma revisão em uma determinada peça, que deveria ser examinada para melhor rendimento do veiculo. È o recall, palavra inglesa que resume tal situação. O ministro Joaquim Barbosa, na onda da voz das ruas, sugere agora um recall para os políticos. Esse ato de rever, de retificar, cai como uma luva, por exemplo, num Paulo Maluf, certamente o primeiro de uma extensa lista do recall.

COPA – Uma seleção que inventa o não-gol, não merece o hexa? Que venha a Copa!

W8I9813-EditarPLEBISCITO – Do latim “plebs, plebis = plebe + scitum = igual a decreto. Surgiu em Roma, 500 aC (Pequena Enciclopédia de Moral e Civismo). Em setembro de 1961 instituiu-se aqui o parlamentarismo, Jango presidente, com poderes restringidos, e Tancredo Neves, primeiro ministro. Em 6 de janeiro de 1963, votando Sim ou Não, o povo registrou o parlamentarismo em 80%, voltando o presidencialismo. Dilma, que recuou da Constituinte, quer agora um plebiscito para fazer a reforma política, a tempo de já valer para as eleições do ano que vem. Analistas políticos acham essa consulta restrita e cara…

ÉPOCA – “Cadê a estadista, o povo toma as ruas, a economia desanda, os políticos batem cabeça – e o governo muda de assunto”… Pois é. Para ser estadista não basta só jogar uma faixa auri-verde…

055b1a29-24d6-4c36-9fbe-cbe7bc348966GERAL – “Os EUA estão tentando desesperadamente botar a mão num americano Edward Snowden que tem computadores e pendrives com tudo sob o programa de espionagem global dos americanos – o maior vazamento da história. Hong Kong, onde ele estava, recebeu pedido para detê-lo, o que foi considerado um golpe diplomático de Washington, esnobado duplamente por Moscou, que permitiu a escala de Snowden, e Pequim que o deixou sair para a Rússia”. O cara teria conseguido asilo no Equador, que já hospeda na embaixada londrina, Julian Assange, aquele de outra bomba, o WikiLiaks. O Obama tem um baita pepino nas mãos.

Passeata Candelária Pres. Vargas-2701O GLOBO – Só nas cartas dos leitores e só na Cora Ronai eu li essa coisa: Dilma foi se encontrar com Lula em São Paulo, para se aconselhar sobre as manisfestações do povo nas ruas. Dilma é presidente da República, todo mundo sabe, e Lula o que é? Cora o chama de marqueteiro e lembra o seguinte: quando o bola preta no carnaval, toma a Rio Branco, é um milhão e agora com a avenida lotada, de ponta a ponta, são cem mil?

COPA – Vocês viram? Nenhum jogo às dez da noite, essa aberração praticada pela TV Globo em desrespeito ao torcedor. Partidas passando às vezes da meia noite, em nome da grade intocável – jornal nacional, novela… A Globo teve que curvar a FIFA com seus horários racionais – 16 e 19 horas e finais as 19 e as 13 horas. A Globo que se ajustasse a essa contingência. Ponto para a FIFA.

 

 

 

artigos anteriores de Oswaldo Miranda

Publicado em – Edição 117
Osmar de Guedes Vaz, gozador contumaz…
Publicado em – Edição 116
Balzac no carnaval
Publicado em – Edição 115
What a wonderful world!
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário