+
 
na Web

Especial Inverno: Galeria de Imagens

São Pedro da Serra e Lumiar: um paraíso de cultura e natureza

Quem já conhece ou vive na região sabe: para cada canto que você vai, a cada janela que você vê, um visual novo e surpreendente se abre diante dos nossos olhos. A ocupação urbana da região, iniciada com imigrantes suíços e alemães ainda no Século XIX, e que tomou novo contorno a partir da descoberta da região pelos hippies dos anos 70, foi bem sucedida e sustentável. O que se vê são casas muito bem planejadas e construídas, convivendo com o casario antigo em estilo de roça. Tudo cercado pelas montanhas de mata atlântica e cortado por rios e corredeiras. As lojas, restaurantes e pousadas são de extremo bom gosto e os visitantes se encantam com o trabalho dos artistas locais. Veja um pouco desta “vila onde se cultiva a utopia da aldeia feliz”, como diz uma ilustre moradora e artista do local.

MATÉRIAS ANTERIORES DE + na Web

Publicado em – Edição 117
“A garota da capa”
Publicado em – Edição 117
Ouça o Borogodó de Sandro Black
Publicado em – Edição 117
Imagens: Mobilidade sobre Duas Rodas
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.6/5 (5 votes cast)
Especial Inverno: Galeria de Imagens, 3.6 out of 5 based on 5 ratings

3 Comentários para “Especial Inverno: Galeria de Imagens”

  1. Eliane Batista disse:

    Não tive ainda oportunidade de conhecer, mas todos amigos que foram adoram e voltam sempre. Comentam sobre a beleza do lugar, a tranquilidade, a arquitetura e também ser o inverno a melhor época, pois bebe-se um bom vinho e come-se um excelente founde.

    Espero ter a oportunidade de conhecer o mais breve possível.

    Eliane Batista

  2. Sueli Pinheiro disse:

    Fui a São Pedro da Serra há muitos naos atras e me apaixonei,fui a Lumiar tb.
    Estou planejando ir novamente com amigas,para relembrar os momentos maravilhosos que passei lá.

    Povo acolhedor,simpático que na época abriram suas casas para nós.
    Muita saudade!!!!!

    “Toda paz do mundo vc encontra aqui em São Pedro da Serra”

    Nunca vou esquecer desta frase que li na entrada de São Pedro com a figura de uma pessoa deitada numa rede,sensacional!!!!!!!!

    • Nini disse:

      Oi Sueli, passado por aqui vi sua plicação e te esclareço : afrase é aquela bem popular por aqui que diz:

      São Pedro da Serra
      “Toda a paz do Univers” e a figura (deitada)está meio sentada meio deitada numa cadeira de balanço entre duas montanhas é São Pedro com chave e tudo!
      Muito boa a matéria que a Folha Carioca fez. Deu pra sentir um pouquinho do muito bom que é estar aqui neste vilarejo maravilhoso. Aguardmos seu retorno. Bem vinda! Bevindos todos!!! Aproveito para informar que entre os dias 26 e 28 (podem aproveitar o feriado papal!) haverá um evento e Lumiar , que é a 4,5km de SPS É a FEIRA DA TERRA -11ª Edição, que está imperdível Esta edição inaugurará o I Fórum Intermunicipal de Agricultura, Agroecologia, Alimentação Saudável e Sustentabilidade. Vc fica hosedada em São Pedro , curte as opções de restaurante e laser e visita a Feira , pertinho daqui! Um abrçao!! NIni

Deixe um comentário