Educação
&
 
Conhecimento

Oswaldo Miranda

Deu na Mídia

deu na midia

maquina

IZVESTIA: “Para se resguardar dos vilões que vazam segredos de estado, como hackers e WikiLeads, o presidente Vladimir Putin mandou comprar 20 máquinas de escrever ao preço de US$ 750 cada uma. Putrín aposta no papel para se prevenir contra a onda de espionagem deflagrada pelo americano Edward Snowden”. Como é que se diz ‘seguro morreu de velho’ na língua de Dostoievski?

quemQUEM: capa – foto de Matheus Solano. “Todos somos malvados em potencial”. Maldade é uma ação pessoal, do instinto de cada um, e não deve ser generalizada. Quem falou foi o Matheus ou o Félix?papa

GERAL: “Papa Francisco baixa decreto incluindo no Código Penal do Vaticano crimes de pedofilia, violência sexual, prostituição, corrupção e lavagem de dinheiro.” Ponto para Sua Santidade.

ONUJORNAL NACIONAL: Heraldo Pereira, meio atrapaIhado para dizer o nome de Malala Yousafzai, a menina que foi vítima de tentativa de assassinato pelo Talibã há dez meses que apareceu pela primeira vez na ONU comemorando 16 anos. Com um lápis e um pedaço de papel na mão, Malala repetiu a causa por que luta e que a tornara alvo daquele grupo extremista. Voz firme, disse: ‘Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo’. Aplaudida de pé por toda a ONU. Ponto para Malala.sergio cabral

REVISTA O GLOBO – Artur Xexeo: “Eu só queria saber qual foi a última vez em que Sérgio Cabral usou seu helicóptero para ir a Porciúncula.” Por falar nisso, que fim levou o ex-presidente Lula? Maldade…

maracaNÓS: O Maracanã reabrindo em festas, enquanto o Papa circulava pela cidade como um carioca qualquer, envolvendo-nos todos num carnaval de fé e esperança, como que nos escancarando, enfim, as portas de um mundo novo, igual e justo, nosso desejo comum. Que saibamos absorver agora tão fantástico saldo de benesses! E que essa onda benfazeja ressoe pelo Brasil, pelos 175 países da Jornada, pelo mundo, enfim.lixo

DESTAK: “Em vigor o programa ‘Lixo Zero’. 650 agentes da Comlurb, guardas municipais e policiais militares na fiscalização. Multas de 57 a 3 mil reais. Ano passado a Comlurb gastou 600 milhões de reias recolhendo lixo”. Fora os sujismundos!

paratletismoMUNDIAL DE PARATLETISMO – Show do Brasil em Lyon com 16 medalhas de ouro, dez de prata e 14 de bronze, com Alan Fonteles pontificando como a nova sensação do atletismo paraolímpico. Deficientes coisa nenhuma!

toulon

HISTÓRIA: Com o armistício com a Alemanha, na 2ª Guerra Mundial, o porto de Toulon ficou imobilizado, ali permanecendo grande parte da esquadra francesa, que logo seria arrasada pelos nazistas quando ocuparam a cidade. Aqui, agora, no Leblon, uma loja de roupas, a Toulon, também seria arrasada pela turba desvairada. História…

gonzaguinhaGERAL: “Morreu Dominguinhos”.
† 1941 – 2013
De volta ao aconchego…

artigos anteriores de Oswaldo Miranda

Publicado em – Edição 117
Osmar de Guedes Vaz, gozador contumaz…
Publicado em – Edição 116
Balzac no carnaval
Publicado em – Edição 115
What a wonderful world!
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário