P
 
or dentro da Folha

Folha Carioca: 12 anos de vida e 1 ano de renovação

revistasDoze anos e mais de uma centena de edições separam a Folha da Gávea, jornal da associação de moradores do bairro, da hoje Folha Carioca, importante publicação da Zona Sul carioca. Dentro deste período, o último ano foi, em especial, um momento marcante em nossa história. Estamos comemorando o primeiro aniversário de nosso novo projeto que elevou a revista a um novo patamar: papel couchê e alta qualidade de impressão, muito mais conteúdo, projeto gráfico modernizado e a renovação de nossa distribuição. Com isso, chegamos a maturidade lançando um novo conceito no mercado editorial, de uma revista gratuita, mas de alto valor para quem lê e quem anuncia.

Não somos somente um “rostinho bonito”: nossas matérias vão a fundo para mostrar a alma da cidade e de seus personagens, discutir as questões da cidadania e sustentabilidade e mostrar a vida cultural da cidade fugindo dos assuntos em voga na grande mídia. Nosso time de colunistas completa o conteúdo, sempre pronto para entrar em campo e dividir seu conhecimento com todos os leitores, nas mais diversas áreas.
É encantador ver a riqueza de detalhes em cada tema abordado por Oswaldo Miranda, conhecer experiências exemplares de outras pessoas com Arlanza Crespo em Quem é Quem, organizar-se melhor com Samanta Quintans, criticar a programação da telinha brasileira com Bijux in thebox, descomplicar o português com Carmem Pimentel, acompanhar as novidades literárias através das resenhas de HaronGamal, tornar-se mais humano (a) lendo Ana Flores, pensar um pouco mais sobre o ser humano com Alexandre Brandão, divertir-se com a simplicidade de Gisela Gold, poetizar a vida com Tamas e vive-la melhor com Lilibeth Cardozo. E tantos outros, que como colunistas convidados trazem a qualidade de seus textos para nossa revista.

Nossos repórteres, fotógrafos, designers e desenvolvedores completam a equipe e trabalham sempre preocupados em entregar um material de grande beleza, digno do povo carioca.

As transformações no impresso e a ampliação de nossa presença na web (seja em nosso site ou na página do facebook) continuarão sendo feitos pensando em aproximar-se, cada vez mais, do nosso público, e o conteúdo vai continuar trazendo aquela visão diferenciada de sempre. Garanta o seu exemplar nos pontos de distribuição, confira os extras no +NAWEB e curta a nossa fanpage para estarmos juntos… Sempre.

Folha Carioca e Theatro Net Rio premiam vencedores do concurso

Os premiados Antônio e Maria Luiza receberam seus certificados da diretora do Theatro Net Rio, Rita Reder, e do diretor de criação da Folha Carioca, Vlad Calado

Os premiados Antônio e Maria Luiza receberam seus certificados da diretora do Theatro Net Rio, Rita Reder, e do diretor de criação da Folha Carioca, Vlad Calado

No dia 21 de agosto, a revista Folha Carioca e o Theatro Net Rio estiveram juntos, no próprio teatro, para entregar os certificados aos vencedores do concurso cultural Sua Frase Vale Um Ano de Teatro Grátis.

Maria Luiza Panno Vieira, ganhadora de um ano de teatro com a frase “Ser carioca é interpretar no teatro da vida o papel de levar, com alegria, as tristezas do Rio, de janeiro a dezembro”, celebrou a vitória. “Minha família inteira adorou. Existem algumas opções na Zona Norte, mas a maioria dos grandes espetáculos está na Zona Sul”.

Antônio Cesar Pereira foi o segundo colocado ganhando oito meses de teatro grátis com a frase “O carioca vive no palco do teatro mais bonito do mundo: o Rio”. “Não costumo participar de concursos, mas como gosto muito de teatro, resolvi tentar. Elaborei a frase sem pensar muito; foi mais intuição”, afirma nosso antigo leitor.

Yonne da Silva, medalha de bronze, ganhou seis meses de teatro grátis com a frase “O teatro do Rio nos faz aprender e amar o jeito carioca de ser”. Ela conta: “Fiz um esboço, revi e enviei. Achei a proposta do concurso excelente por ser uma maneira de despertar as pessoas para a cultura e também para o desenvolvimento da escrita”.

A Folha Carioca e nosso parceiro, Theatro Net Rio, se orgulham de poder oferecer a nossos leitores a possibilidade de acessar a um verdadeiro banho de cultura através de nossos prêmios, promovendo o teatro e a música e estreitando ainda mais nossos laços com os leitores.

MATÉRIAS ANTERIORES DE Por dentro da Folha

Publicado em – Edição 112
Folha Carioca: 12 anos de vida e 1 ano de renovação
Publicado em – Edição 104
Mais Folha Carioca na rede
Publicado em – Edição 103
Muito prazer em ler
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário