Artigos
&
 
Colunas

Iaci Malta

O mundo mágico

PG_17Somente agora, em 2013, com quase 67 anos vim a descobrir o que é o Mundo Mágico! É o mundo em que viveram os homens desde quase sempre até a minha geração e em que muitos ainda vivem até hoje.

Tenho que confessar que fiquei muito surpresa com a minha descoberta tão tardia, já que sou uma das bruxas que manteve, e ainda mantém esse mundo existindo.

No Mundo Mágico, os banheiros estão sempre limpos e cheirosos. A comida, sempre boa e gostosa, está pronta e servida para ser degustada. As roupas, compradas, lavadas e passadas, estão prontas para serem usadas. As contas sempre estão pagas, algumas vezes (atualmente sempre, pelo menos parcialmente) com o dinheiro da própria bruxa. Pois é, porque a partir da minha geração, além de manterem o Mundo Mágico existindo, as bruxas ainda participam da provisão financeira da família.

E sem falar de filhos: afinal problemas de crianças, de adolescentes principalmente, são sempre muito complicados, só as bruxas conseguem resolver! E tudo magicamente… é claro.

Bem, vocês certamente já conseguiram identificar inúmeras outras características desse mundo, todas com algo em comum: geram trabalho para as bruxas. Mas, também tem o outro lado da moeda, isto é, estou me referindo aos possíveis ganhos das bruxas que criam e recriam indefinidamente o Mundo Mágico.

Quando envelhecem e se aposentam, quando os filhos estão criados (o que quer que seja isso), elas têm o que fazer, elas sabem o que fazer para estar no mundo. Quando tudo fica tedioso, elas sabem cuidar do jardim, sabem arrumar um armário e até se divertem com isso.

O mais intrigante é que talvez essa criação e recriação do Mundo Mágico seja a razão pela qual as mulheres vivem um tempo mais longo (pelo menos é o que dizem as estatísticas) do que os homens. E não me perguntem qual é o papel dos homens nesse mundo…

artigos anteriores de Iaci Malta

Publicado em – Edição 117
Vergonha
Publicado em – Edição 115
Salvas aos cidadãos paraguaios!
Publicado em – Edição 113
O mundo mágico
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário