Artigos
&
 
Colunas

Samantha Quintans - TUDONOVODENOVO

Quais são as suas mais sinceras intenções?

Dezembro. Fim de ano. Natal. Tenho tanto a desejar, pra mim e pra você. Tenho tanto pra te contar… Quais são as suas intenções para com 2014? O calendário insiste em correr com os dias e a generosa Copacabana já prepara a festa da passagem. Receberá os cariocas e seus amigos com fogos de artifício, música e cores, anunciando a chegada do Ano Novo. Réveillon: derivada da palavra réveiller, quer dizer despertar. Está se aproximando o despertar de mais um grande ano, pre-pa-ra!

Numerólogos afirmam que 2014 será regido por Júpiter, o maior planeta do sistema solar trará boa sorte para humanidade. Que assim seja! Li sobre isso nas bancas de jornais, aliás ótimas opções para comprar CDs. Adquiri um do Tim Maia, “Racionais”, mais barato que bananas, uh, que beleza! As revistas com brindes em miniaturas são bastante variadas, agradam em cheio a criançada e os colecionadores, são uma boa opção de presente de última hora. Se ainda falta comprar alguns regalos, as lojas de rua espalhadas pela cidade oferecem variedade de produtos e preços. Entre uma compra e outra, você respira e contempla a paisagem, mas não esqueça de organizar uma lista. Poupa tempo, aborrecimento e dinheiro.

Revele seus sentimentos, declare-se. Em dezembro o amor e as boas intenções estão em alta, é o tal do espírito natalino. Um cartão bem escrito derrete o mais duro dos corações! Quando as doze badaladas abrirem o portal do tempo, lembre-se do que disse Miguel de Cervantes, “É de altos espíritos aspirar coisas altas”. Só depois faça seus pedidos, pule as ondas ou coma as uvas. Quais são suas mais sinceras intenções para com 2014?

DSC_0117-copy-iii

Já faz algum tempo venho observando a organização e dedicação dos pais lá do clube. Mergulham, pegam onda, penteiam as madeixas das meninas, encorajam os moleques a ousarem nos mergulhos profundos, brincam de bonecas, cada um do seu jeito, alimentam e vestem seus pupilos com segurança e carinho. É impressão minha ou os pais estão mais participativos e presentes na infância dos filhos? Um viva! Assisti na TV a uma terapeuta que afirmou: crianças que se divertem com o pai, sem a influência da presença da mãe, crescem mais inteligentes e seguras. Faço votos de que esse número de pais cresça a cada ano.

Na sequência de palestras sobre mulheres que inspiram mulheres, a ilustre convidada Mônica Goldenberg e seus comentários sobre a breve vida da carismática Leila Diniz, levaram-me a profundos questionamentos sobre sexualidade, liberdade, velhice e verdade.

Tenho tanto pra te falar, o ano já vai terminar e eu aqui pensando se toda mulher é mesmo um pouco Leila Diniz. Vou assistir “Todas as mulheres do mundo”, 1967, de Domingos de Oliveira. Enquanto isso, aguardo o topless, democraticamente, conquistar as areias cariocas. “A arte de ser, sem esconder o ser”, Drummond. Por hora deixei as etiquetas um pouco de lado, resolvi trocar tudo de lugar, sair da zona de conforto para abrir caminhos, planejar a partir de sonhos.

A dica mais útil que hoje posso te oferecer é a da couve, conhece? Aí vai: triture grande quantidade de folhas no liquidificador com pouca água. Congele a pasta em formas de gelo, use os cubos um por vez na mistura do suco verde. Sujeira todos os dias desanima, mas suco verde todos os dias emagrece!

Não leve Dezembro de mim assim tão rápido, quero sorver cada gota de seus dias. Em Dezembro começam as férias, esquenta o verão… Preciso de tempo para reavaliar meus projetos, comprar um biquíni que me vista bem, quero tempo para experimentar uma receita nova ainda este ano, quero brindar com minhas amigas, todas elas. Tenho tanto pra falar, ouvir, viver antes que 2013 acabe…

Não quero que dezembro escorra por entre meus dedos. Dezembro está aqui, rindo pra mim, me convidando a ser feliz. Eu vou, vou ser feliz hoje. Vou ser feliz em dezembro. Porque o ano acaba, mas a vida continua e tout nouveau nouveau, no mais charmoso Francês.

artigos anteriores de Samantha Quintans

Tudonovodenovo Publicado em – Edição 117
Viver é para os insistentes
Tudonovodenovo Publicado em – Edição 116
Severina Chic Chic, gata-garota
Tudonovodenovo Publicado em – Edição 115
Quais são as suas mais sinceras intenções?
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Quais são as suas mais sinceras intenções?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe um comentário