Artigos
&
 
Colunas

Iaci Malta

Salvas aos cidadãos paraguaios!

É isso mesmo, parabéns aos cidadãos paraguaios que, sem confrontos e sem quebradeiras, rapidamente conseguiram reverter uma decisão que dava imunidade a parlamentares suspeitos de corrupção. Temos muito que aprender com nossos vizinhos paraguaios.

Adorei o “não ao desaforo”, adorei a postura de vários proprietários de não aceitar a entrada em seus restaurantes dos senadores que votaram pela concessão de imunidade. Essa foi uma maneira muito clara de repúdio aos parlamentares que votam contra os interesses do povo, privilegiando o corporativismo. Quisera eu que tivéssemos em Brasília proprietários de restaurantes que fizessem o mesmo, que mostrassem o quanto um parlamentar que não atua a favor do povo e do país não é bem vindo!

brasilXparaguai-copyEssa experiência dos paraguaios nos mostra como os recursos da internet podem ser usados para, pacificamente, abrir caminho para a expressão direta da opinião dos cidadãos. Mostra também como uma boa ideia, simples, mas profundamente expressiva, pode desencadear a adesão de outros que também se sentem igualmente afrontados, desrespeitados.

Realmente estou morrendo de inveja! Imaginem que maravilha seria se aqui tivéssemos políticos que pedissem desculpas por votarem contra os interesses do povo; se nossos parlamentares faltosos reconhecessem que não merecem privilégios e até pedissem desculpas pelos abusos cometidos. Os nossos parlamentares já condenados só dizem que estão sendo perseguidos, são inocentes, nada fizeram… São as vítimas! Confesso que eu quase chego a parabenizar também os senadores paraguaios suspeitos de corrupção, só por não transformarem a nós, cidadãos brasileiros, em perseguidores e a eles em vítimas.

artigos anteriores de Iaci Malta

Publicado em – Edição 117
Vergonha
Publicado em – Edição 115
Salvas aos cidadãos paraguaios!
Publicado em – Edição 113
O mundo mágico
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário