Arte
&
 
Cultura

Garimpo Cultural

Programe-se para aproveitar as dicas culturais deste outono com espetáculos e muita música boa! Acompanhe também as atualizações na nossa fanpage: sempre temos uma nova sugestão!

https://www.facebook.com/Folhacarioca

Texto_Juliana Marques

“Som na Gávea” é um projeto musical idealizado pela cantora e produtora Teca Figueiredo, que acontece a cada duas semanas, às terças-feiras, no Sesc Casa da Gávea. O público se delicia com música de alta qualidade em um espaço charmoso e ingressos bem acessíveis.

Som na Gávea
Local: Sesc Casa da Gávea
Endereço: Praça Santos Dummont, 116 – Gávea – Tel. (021) 2239-3511
Temporada: maio e junho
Horário: 21h
Valor: R$ 20,00

Fernando Vidal 2

06/05

Fernando Vidal Trio
Prepare-se para ouvir o melhor repertório em homenagem ao imortal Jimi Hendrix com Fernando Vidal, na guitarra, Mac William na bateria e Rogério Dy Castro, no baixo elétrico.

Arnaldo Brandão 2

 

13/05 

Arnaldo Brandão
Anos 60 no grupo A Bolha; Brylho, nos anos 70; Hanoi Hanoi nos anos 80; três discos solo e tudo para você no Som na Gávea.

 

Tom Mix Trio

 

20/05

Tom Mix Trio
A banda vai comemorar 10 anos de carreira com criativas versões instrumentais para clássicos da música Pop,Jazz e MPB, como Beatles, Stones, Stevie Wonder,Pat Metheny,Edu Lobo e Gershwin.

Teca Figueiredo

 

03/06

Teca Figueiredo
Muita MPB com ricos arranjos que exploram sonoridades típicas do Brasil. Assim será o show de lançamento do “Consagrada ao Divino”, uma produção de Carlos Malta.

 

 

TEATRO

Um protesto bem humorado 

Depois de uma temporada de sucesso em Minas Gerais, vem aí “É vira-lata, mas não tem rabo preso”, uma comédia com Marcelo Duque que retrata, com humor irreverente, a situação atual do Brasil trazendo assuntos como a Copa do Mundo, as manifestações e os políticos em época de eleição. É um protesto bem humorado feito por um morador de rua que vai morar em um teatro abandonado e de lá saem as suas aventuras nas ruas, na prisão e no hospício.

“É vira-lata, mas não tem rabo preso”
Local: Casa da Gávea – Praça Santos Dumont 116, Gávea
Temporada: de 2 de maio a 08 de junho
Tel.: 2539-3511

Um bom Borogodó

Sandro Black,
uma voz de renovação na cena musical carioca!

2013-06-01 20.03.30Banda Tom Rio, Empolga às 9 e agora carreira solo. Influenciado pelo Candomblé e por nomes como Jorge Ben, Seu Jorge, Bebeto, Clara Nunes, Jackson do Pandeiro, Trio Mocotó, Elis Regina e muitos outros, o carioca Sandro Black reuniu composições de amigos e se prepara para lançar seu primeiro CD, Borogodó.

O álbum foi gravado com a participação de dez músicos apresentando um repertório cheio de Funk Soul Samba Jazz com excelente qualidade. Sem dúvida, é um dos melhores cantores da nova safra carioca da Música Popular Brasileira.

Para lançar seu trabalho de forma profissional e independente, Sandro Black vai buscar patrocínio para um dos sites que promovem o financiamento coletivo de projetos culturais. Neste sistema, sua contribuição é recompensada de acordo com o valor doado. Confira uma prévia do CD em soundcloud.com/sandroblack .

Acesse o link abaixo e informe-se sobre a divulgação do Borogodó.
facebook.com/divulgacaosandroblack

 

MATÉRIAS ANTERIORES DE Arte & Cultura

GARIMPO CULTURAL Publicado em – Edição 116
Shakespeare em voga
Publicado em – Edição 115
A literatura que não deve nada a ninguém
ROTEIRO BOÊMIO CULTURAL Publicado em – Edição 115
Um verão diferente
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário