+
 
na Web

“A garota da capa”

Nesta edição, nossa matéria de capa abordou o potencial da bicicleta como transporte e também algumas das dificuldades em fazer com que esta prática seja incorporada entre os cariocas. Como capa, escolhemos uma das belas fotos do nosso fotógrafo, Arthur Moura, com elementos importantes para ilustrar o conteúdo escrito. Recebemos muitos elogios pelo resultado, mas o que mais nos gratificou foi encontrar a “garota da capa”.

Ursula Jahara 3Na verdade, ela quem nos encontrou: “Meu pai foi à feira. Um dos feirantes disse que sua filha estava ficando famosa e entregou um exemplar para ele. Moramos na Urca, um lugar onde todos se conhecem, alguns de forma mais pessoal, mas muitos, pelo menos, de vista. Quando ele chegou em casa e me mostrou, comecei a rir; foi engraçado”!.

Úrsula Jahara, 38, instrutora-assistente de Ashtanga Yoga no Espaço Nirvana, Jockey Clube, Gávea, publicou um post com a capa da revista no seu facebook que rendeu mais de 100 curtidas e muitos comentários bem legais como o destacado por ela: “Fico feliz pela mídia! Registrou uma verdadeira representante dessa causa! Valeu, Úrsula!!”,  enviado por um de seus amigos.

Sim. Ela pedala desde quando era pequena e atualmente, faz da bicicleta seu meio de transporte. “Vou até a Gávea de bicicleta, faço tudo de bicicleta. E se não estiver com a minha, dependendo do trânsito, desço e utilizo um dos equipamentos do Bike Rio. De fato, houve um melhora significativa. Na época dos meus 13 anos, quase não havia ciclovias, e disputar o espaço com os carros nas ruas era bem mais comum em toda a Zona Sul. Mas ainda faltam muitos cuidados como, por exemplo, dentro do bairro de Botafogo”.

Para Úrsula, adaptar a cidade ao uso da bicicleta é uma tarefa trabalhosa, já que isso deveria ter sido feito há muitos anos. “O Rio não foi estruturado para este transporte lá atrás. Vejo mais pessoas pedalando hoje em dia, mas acho que, para o carioca aderir a este transporte, serão necessários mais investimentos em ciclovia e segurança”.

“Muito prazer” 

Ursula Jahara
Foi assim que Úrsula começou a mensagem que nos enviou! E é a equipe da Folha Carioca quem diz: muito prazer! Leveza no transporte, no corpo e na alma. Isso é o que transmite a nossa ciclista da capa, praticante incansável de Yoga, método Ashtanga. E são tantas boas práticas em sua vida, que fica difícil resumir aqui. Por isso, convidamos você, caro leitor, a conhecer um pouco mais de todas as coisas boas que ela faz e que adora compartilhar!

Neste momento, Jahara está organizando o Workshop Alimentação Vitalizante, no Jardim Botânico. Serão dois dias de aprendizado com uma programação bastante saborosa sem produtos animais ou industrializados. A data será alterada, ou seja… Informe-se aqui e garanta o seu lugar!

Acesse seu site, um verdadeiro convite para mudar hábitos e viver de uma forma muito mais saudável!

Aulas particulares e também para pequenos grupos de Yoga, na Urca e em outros bairros da Zona Sul:
sulajahara@gmail.com
contato@misturaviva.com

Ursula Jahara 4Ursula Jahara 2

MATÉRIAS ANTERIORES DE + na Web

Publicado em – Edição 117
“A garota da capa”
Publicado em – Edição 117
Ouça o Borogodó de Sandro Black
Publicado em – Edição 117
Imagens: Mobilidade sobre Duas Rodas
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Um Comentário para ““A garota da capa””

  1. Emma garcia disse:

    Parabéns à revista e à nossa Ursuleta por esse encontro de almas literalmente !!! Essa menina respira isso tudo e é grande exemplo mesmo !!!

Deixe um comentário