Capa

Delícias para aquecer a alma

Paraísos da Serra Fluminense como Penedo, Lumiar e São Pedro da Serra,  têm opções gastronômicas para satisfazer todos os gostos 

TEXTO_JULIANA ALVES
FOTOS_ARTHUR MOURA | BRUNO DIAS
Especial de estação tem mesmo o seu charme, ainda mais a de inverno, época em que os hábitos dos cariocas são bastante alterados. Quase sem praia, noites em casa, e frio. muito frio. E por que não sentir a temperatura cair de verdade? Seguindo esta tendência, que para tantos é quase um ritual, a Folha Carioca subiu a serra e, desta vez, para explorar aquela vontade deliciosa de variar o menu e encontrar a combinação perfeita para esse clima gostoso.

Primeiro, 170 quilômetros ao sul do estado: Penedo, um distrito do município de Itatiaia cercado pela Mata Atlântica, com cachoeiras e ar revigorantes, e belíssima vista para a cordilheira da Serra da Mantiqueira. Ao norte, encontramos São Pedro da Serra e Lumiar, dois distritos de Nova Friburgo, aproximadamente a 160 quilômetros do Rio, com trilhas e quedas d’agua, que se transformam em piscinas naturais envolvidas também pela nossa floresta tropical. São três maravilhosas regiões, com pessoas de espírito acolhedor que oferecem hoteis e pousadas para todos os bolsos e gostos, artesanatos e, é claro, farta gastronomia, com especialidades típicas da estação que agradam em cheio o paladar de cariocas, a fim de fugir do convencional e se deliciar com fondues, trutas, chocolates e outras delícias.

Clique nas imagens abaixo e leia mais sobre cada uma dessas preciosidades do nosso Rio de Janeiro:

 

Com gostinho de Penedo

Juusto Herkkusienikana - Restaurante Koskenkorva

Juusto Herkkusienikana – Restaurante Koskenkorva

 

 Calor humano, arte e gastronomia

Igreja de São Pedro da Serra

Igreja de São Pedro da Serra


No caminho das águas

Praça Carlos Maria Marchon

 

 

 

 

 

 

 

MATÉRIAS ANTERIORES DE Capa

Publicado em – Edição 117
Mobilidade urbana sobre duas rodas
Publicado em – Edição 116
Adrenalina por opção
Publicado em – Edição 115
Programação de Verão de Cabo Frio e Búzios
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário